sexta-feira, 12 de outubro de 2012

5

Cuidados com a pele

Cuidar da pele é imprescindível para a base de uma boa maquiagem. Para tratar a pele é preciso saber o seu tipo de pele.

Tipos de pele

A maior parte dos especialistas distinguem 5 tipos de pele: A pele normal, a pele oleosa, a pele mista e a pele seca. Cada tipo de pele tem as suas características particulares que requerem cuidados diferentes.
                    Pele Oleosa: apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas. Merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade.
                  Pele Mista: possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.
                    Pele Normal: é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessivos. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele.
                    Pele Seca: é uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa.

 A minha pele  é mista mina óleo em algumas partes e resseca em outras. Meus produtos de tratamento são:

Estou gostando bastante desses produtos, tem dado uma segurada na oleosidade da zona T e o ressecamento de outras partes, está inibindo também o aparecimento de cravos e espinhas, pena que não consigo ser disciplinada.O renew  clinical luminosity é outro querido.Mas está a dica. Beijos. Dani


5 comentários:

  1. Tenho a pele mista e muitas vezes é difícil encontrar produtos que se adaptem perfeitamente às minhas necessidades, mas aos poucos estou adquirindo produtinhos que tem cumprido bem o seu papel.

    Adorei o post!!!

    Bjos!!!

    http://eelatemborogodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ooi Floor !

    Estou seguiindo seu Blog tambem tah ?

    Beijoooo

    http://bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os produtos de cuidado com a pele da Nivea, fiquei curiosa para testar tônico.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos

    http://bonnecadepano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ja usei esse hidratante da toque de natureza, é muito bom!
    adorei o post ;)
    beijo/DDC♥

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!!
Obrigado pela visita,fico feliz por você ter lido o post e que veio comentar!Responderei aqui mesmo os comentários!! E retribuirei visitas com muito prazer! Beijinhos! Dani.