sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

4

Final de ano letivo

Olha estava custando a perceber que o ano acabou, ao menos o ano letivo, mas com essa quantidade de relatórios e diários a serem preenchidos creio que minha ficha caiu.Todo essa parte burocrática,é muito chata, mas é necessária.
 Isso foi só o começo, agora está quase todo preenchido, mas ainda não acabei, vou ver se deixo o  final de semana para descansar um pouco, já que esse é o sábado que não tenho pós e domingo presto mais um concurso, e adivinhem para o quê? PROFESSORA. Gente, não tem jeito, eu gosto do que faço, não faço apenas por salário, por que convenhamos, um tecnólogo está muito melhor remunerado e reconhecido que um professor, então o que tenho a fazer e tentar ser professora apenas na rede pública, pois, na rede particular,professor é  cada vez mais  desvalorizados, ainda mais quando  o professor tem como princípio ensino honesto,onde o professor auxilia na formação do saber e avalia o que realmente o aluno aprendeu, e onde a prioridade é o aluno.Na rede privada , infelizmente tem um tal de povo ficar adulando direção, coisa que não tenho o mínimo de vontade de  necessidade de fazer,hora é uma troca e isso basta, o povo não entende que um trabalho bem feito não tem necessidade disso.Mas, e os diretores será que não tem sua parcela de culpa?Claro que sim ,consequências de uma gestão vaidosa e egocêntrica. Isso definitivamente me enoja, assim como os então chamados de "puxa-sacos" e, as vezes me pergunto:Será que esse povo não tem perspectivas de vida?Não almejam crescer por mérito próprio?Incapazes?Não tem amor próprio?Ainda não descobri todas as respostas, a não ser a falsa garantia de remuneração, por que como falei antes uma gestão egocêntrica, pode mudar de opinião.Mas essa problemática deixo para quando estiver cursando minha tão esperada especialização em Psicopedagogia.
Bem esse é a profissional que eu não quero ser,mas eu prefiro crescer, crescer como profissional e como pessoa, e vejo na rede pública o caminho para desenvolver meus projetos educacionais.
Meninas, desculpem meu desabafo, mas é que hoje  presenciei, pessoas seguindo ordens descabidas e que causou constrangimento entre alguns colegas, e eu não pude fazer nada. A princípio o post era apenas para justificar o motivo de minha ausência, e para que vocês conhecessem um pouco mais de mim e do meu trabalho, mas os sentimentos vieram a tona, e falaram mais alto.

Eu sou um grão apenas, tenho muito a aprender , mas, no pouco que aprendi vejo que ainda  há esperanças na educação, quando ela deixar de ser apenas uma mera palavra escrita e pronunciada!
Dani Sá

4 comentários:

  1. Me identifico totslmente com seu relato! Estou quase me formando rm Biologia e além da pesquisa tb quero dar aula... Cada vez mais vejo todosbod enormes problemas dessa profissão tão linda e tão pouco valorizada. Boa sorte pra nós duas!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito desvalorizada mesmo, mas se puder opte por lecionar para adultos e de preferência na rede pública.
      beijos. Dani
      http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Adorei seu blog, vim retribuir a visita e já estou seguindo aqui também, bjs!



    http://madamelemes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!Seja bem-vinda!
      beijos. Dani
      http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br

      Excluir

Sua opinião é muito importante!!!
Obrigado pela visita,fico feliz por você ter lido o post e que veio comentar!Responderei aqui mesmo os comentários!! E retribuirei visitas com muito prazer! Beijinhos! Dani.