Meninas vim mostrar para vocês parte das minha bijus. Bem , eu acredito que há sempre a biju certa para cada ocasião, tem as descoladas, as ecológicas, as elegantes, as que se confundem as jóias... e por ai vai. Eu tenho muito carinho por cada peça e as guardo com carinho.Umas foram presente de pessoas queridas, e até de entes que já não estão entre nós, outras herança, comprinhas pessoais, e cada uma tem o seu valor , um momento, uma lembrança.
Ganhei da minha tia
Ganhei de uma amiga
Maridão e filha
Couro de peixe
Esse de pérolas ganhei da Bisavó da minha filha, uma pessoinha muito querida, que pela sua bondade e integridade , deve está num cantinho no céu
Esse de borboleta a artesã fez exatamente como eu queria, exclusivo!
Já falei que sou louca por borboletas?Amo, sou encantada pela delicadeza, desing, e pelas cores que elas possuem, as vezes penso que elas foram criadas pelo melhor artesão do mundo, não apenas penso, tenho certeza, que Deus é o autor de tamanha beleza, fora que são livres, e voam por ai, pena que seu tempo de vida seja tão curto
Ganhei da minha cunhada de aniversário
Biojóias ou ecojóia
Feitas através de matéria orgânica,são peças produzidas com matéria prima vinda da Natureza de forma pura, ou seja de materiais orgânicos. O que seriam esses materiais? Sementes, fibras, capim, frutos secos, conchas, ossos, madeira, dentre outros. A Biojóia é considerada ecologicamente correta pois a extração dos materiais utilizada é feita de maneira sustentável e não agride o meio ambiente e nem a parte social. Dessa forma, pode também ser denominada de Ecojóia.
Esse é bem antigo, ganhei do meu irmão.
Madre pérola
Sementes de açaí
Semente de melancia, e a vermelhinha de buriti
Cascalho e sementes, esse catei da minha mãe e faz muito sucesso, por se tratar de uma peça diferente.
Cascalho
Minha coleção de biojóias, esse primeiro da direita é feita do couro de peixe nas flores, produzido no amazonas, e comprei quando participei na Cúpula dos povos, na Rio +20, os coloridos de semente, exceto o de melancia, foi de alguns índios que também participavam da Cúpula.
Como as guardo? Penduradas no cabide e outras dentro de caixa, dentro do guarda- roupas.
Ainda tem muita coisa legal para mostrar, mas quando eu falo muito é muuuuito mesmo, rs.
Beijos. Dani
Oi Dani.. nossa adorooooo colares... :)
ResponderExcluirLindos todos.. adorei.. beijos Honey
www.purpleplace.blogspot.com
Obrigado pelo carinho, nada como dar um up no visual com biju!
ResponderExcluirBeijos. Dani
http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br